20/03/2024 às 13:28 DICAS PARA NOIVAS E NOIVOS

Elopement Wedding

991
2min de leitura

Casamento Elopement: qual o significado?

Apesar de vir do termo elope, que significa fugir em inglês, aqui não se trata mais de fugir da casa dos pais para casar em segredo - é que assim acontecia antigamente e foi de onde surgiu o Elopement Wedding. 

Mesmo em outros tempos, hoje em dia, não deixa de ser uma fuga. Os noivos podem querer fugir da aglomeração de pessoas e uma festa com muitos convidados. Ou, simplesmente, uma questão romântica e o desejo de curtir esse momento mágico somente a dois.

Como organizar um casamento elopement

Atenção! Não é porque é uma cerimônia só entre o casal que o evento não vai exigir organização e planejamento. Deve ser uma cerimônia íntima e personalizada, mas coberta de romantismo e amor.

O casamento elopement deve ser pensado com muito carinho pelos noivos, para que seja um momento intenso de cumplicidade. Veja o passo a passo de como organizar:

1 - Escolha do local

Muitos noivos escolhem lugares ao ar livre para o casamento Elopement. Uma praia, montanha, campo ou até um coreto ou biblioteca: o importante é que o local seja significativo para os noivos, de preferência, que não exija decoração. E cá entre nós, nosso país tem cenários lindíssimos, seja em qual região for.

2 - Trajes

Aí vai muito do sonho, do estilo e orçamento dos noivos. Se você sempre sonhou com um lindo vestido de noiva, véu e grinalda, bora lá, afinal é o seu sonho. Mas também podem ser utilizados trajes mais simples, e que reflitam o estilo do casal. Lembre-se: as fotos ficam para sempre. Pense em como você quer ser vista no seu casamento daqui 20 anos.

3 - Quem vai fazer a celebração?

Aqui os noivos também ficam bem livres para escolher. Pode ser um juiz de paz, um diácono que os noivos gostem, pastor ou até mesmo um amigo chegado que possa dizer algumas palavras para registrar o momento. O casal pode escrever os votos e tornar a troca de alianças um momento cheio de significado.

4 - Registro

Esse talvez seja o ponto que vai gerar um pouco de custo para os noivos, mas é um gasto que vale a pena. Contratar alguém para registrar o casamento por fotos e vídeo é a certeza de que o momento será lembrado para sempre, e, ainda poderá ser mostrado para amigos e familiares que não estavam presentes na cerimônia.

 5 -Comes e bebes

Fica a critério do casal decidir se haverá ou não comidas e bebidas. O casal pode servir um prato especial após a cerimônia ou ir a um restaurante. Independente da escolha, uma boa dica é levar vinho ou espumante para uma breve comemoração.

Texto: Tárcio Viana 

Fotografia: Agencia Onion PIXEL

20 Mar 2024

Elopement Wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento em fuga casamento natureza casamento pequeno casamento secreto casamento sem convidados casamento sem gastos casamento só com os pais casamentos intimista dicas de casamento Elopement Wedding - fotos incriveis elopement wedding pinterest elopment wedding FOTOGRAFO DE CASAMENTO

Quem viu também curtiu

15 de Ago de 2019

INSPIRAÇÃO RUSTICA

11 de Jan de 2024

Elopment Wedding: A tranquilidade de um casamento a dois

Olá Tárcio, eu vim pelo SITE, gostaria de solicitar um orçamento.
Logo do Whatsapp