15/08/2019 às 19:53 DICAS PARA NOIVAS E NOIVOS

INSPIRAÇÃO RUSTICA

1672
3min de leitura

O casamento rústico vem caindo muito no gosto dos noivos e cada dia mais vem se popularizando. A atmosfera gostosa, intimista e romântica que esse estilo trás consigo vem fazendo muito sucesso e o tornando tendência. 

Se você está pretendendo optar por esse estilo em seu casamento algumas características são fundamentais.

No casamento rústico umas das coisas que mais encanta são os pequenos detalhes! Na decoração rústica você pode usar elementos da natureza, móveis rústicos, paletes, somando isso a itens pessoas dos noivos (portas retratos com fotos dos noivinhos por exemplo), a decoração rústica geralmente conta com os seguintes matérias:

-Potes de vidro e garrafas no estilo DYA: O estilo rústico justamente por tem como característica uma sensação mais intimista, por isso podem ser reutilizadas na decoração muitos objetos, por exemplos garrafas de vidros personalizadas e utilizadas como vasinhos dão um ar de proximidade, já que podem ser feito pelos próprios noivos. As garrafinhas e potes de vidros decorados com rendas e flores, ou piscas-picas ficam extremante fofos e românticos e são ótimas opões de arranjos de mesa.

-Flores naturais:  São responsáveis por da delicadeza, leveza e frescor a decoração . A escolha das cores e tipo fica a critério dos noivos e da época, sendo interessante se dá preferência as flores da época por serem mais duradouras.

Preciso Ressaltar um pouco sobre as garrafas de suco que você viu na imagem acima!Glauria ofereceu essa bebida para o noivo Diugny , foi ai onde tudo começou , onde eles começaram a conversar ...Ela decidiu trazer para o seu casamento e ela mesmo fez os detalhes das garrafas. ( que significado lindo) *-*

Tecidos:  Também dão leveza e sutileza a decoração!! Uma ótima sugestão de lugar para ele ser utilizado é no altar, este último deve acompanhar todo o estilo de decoração do casamento!. Boas opções de tecidos para serem usados são: tules, rendas e jutas, ambos podem ser usados também nas mesas e cadeiras tanto da cerimonia com recepção.

Madeira: Sempre presente através de plaquinhas com informações sobre o casamento, menu do jantar por exemplo, caixas que podem ser utilizadas para colocar flores, caixotes que também podem ser usados na decoração, bancos para acomodarem os convidados. A madeira da um toque aconchegante a decoração.

O bolo Rustico pode não ter um acabamento “certinho”, não são usados bicos de confeitar e na maioria dos casos a pasta americana é deixada de lado. A delicadeza fica por conta dos detalhes, como flores e frutas in natura. São trabalhos incríveis que com certeza deixa aos convidados admirados.

Luzes: Se tem algo com o poder de deixar o ambiente aconchegante é a iluminação! Neste tipo de decoração está liberado caprichar na combinação de elementos como: luzes quentes, velas, piscas e até lustre desde que não seja muito clássico e de preferência com luzes mais quentes.

Você deve perceber que o estilo rústico veio para ficar, além de lindo, aconchegante e romântico o estilo é muito solicitado. você pode conseguir muitas variações mas deixamos aqui uma inspiração do casamento de Glauria e Diugny

Fotografia: Tárcio Viana

Recepção: Alpendre

Cerimonial: Paola

Decoração: Carol , Kaline e Juliana

Texto feito por: Vanessa Almeida 

Ilustrações fotográficas do casamento deGlauria e Diugny

15 Ago 2019

INSPIRAÇÃO RUSTICA

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

CASAMENTO CASAMENTO REAL CASAMENTO RUSTICO DECORAÇÃO DECORAÇÃO DE CASAMENTO FOTOGRAFIA DE CASAMENTO FOTOGRAFO DE CASAMENTO FOTOGRAFO TARCIO VIANA MAE CASEI VOU CASAR

Quem viu também curtiu

01 de Jun de 2020

Elopement Wedding

11 de Jan de 2024

Elopment Wedding: A tranquilidade de um casamento a dois

Olá Tárcio, eu vim pelo SITE, gostaria de solicitar um orçamento.
Logo do Whatsapp